25 agosto 2011

Guarda Municipal de São Luís participa de congresso no Rio Grande do Sul

24 de agosto de 2011 às 18:04
A superintendente de Operações, Vilma Lima Costa, e a coordenadora de Capacitação e Ensino, Ana Bernadete de Oliveira Costa, ambas da Guarda Municipal de São Luís, participaram do XXI Congresso Nacional das Guardas Municipais, que ocorreu de 17 a 19 de agosto deste ano, na Cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul (RS).
Os temas discutidos durante o evento envolvem assuntos relacionados ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), os municípios e as guardas municipais na prevenção da violência e a eleição da nova diretoria do Conselho Nacional das Guardas Municipais.
O evento contou com a participação de 1.085 inscritos e 137 guardas municipais vindas de 19 estados brasileiros, que foram homenageadas com o desfile das bandeiras.
“Nós queremos que o Pronasci seja uma política de estado para o país, com um orçamento reservado, garantindo assim mais investimentos para a área de segurança”, afirmou a secretária nacional de Segurança Pública, Regina de Luca Miki, presente ao evento.
Ademais, foram discutidas as diretrizes para a formação dos profissionais das guardas municipais, sob a Coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o plano de carreira, regulamento disciplinar, padrões de uniforme, identificação dos profissionais da área e a regulamentação das guardas municipais: atribuições e competências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com