21 agosto 2011

Guarda Municipal de Varginha - 21º Congresso Nacional no Rio Grande do Sul

Comandante Mauricio Maciel participa do 21º Congresso Nacional no Rio Grande do Sul
Comandante da Guarda Municipal de Varginha, Mauricio Maciel participou do 21° Congresso Nacional das Guardas Municipais. O evento aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de agosto, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. O tema principal das discussões foram : Pronasci, os Municípios, as Guardas Municipais na Prevenção da Violência e a eleição da nova diretoria do Conselho Nacional das Guardas Municipais.
Cerca de 166 municípios, 24 Estados e mais de 1100 profissionais de várias regiões do Brasil participaram do encontro. “O congresso é o maior evento de segurança pública municipal do País”.
Foram discutidos temas como segurança e políticas públicas, diretrizes para a formação dos profissionais das guardas municipais, regulamento disciplinar, controle interno e externo, regulamentação das guardas, atribuições e competências.
O evento teve a participação da secretária-executiva do Conselho Nacional de Segurança Pública Regina de Luca Miki.
Segundo Regina Miki " Apesar das Guardas Municipais terem 23 anos de idade ainda lhes faltam o Registro de Nascimento,este marco regulatório será um diploma legal para sua existência ."
O prefeito de Novo Hamburgo Tarcísio Zimmermann, durante a cerimônia de abertura, pediu que as lideranças alertem para que o governo federal continue investindo em programas relacionados a segurança pública e que continuem fornecendo bolsas de formação a todos os profissionais.
Outro importante debate foi em torno do tema da regulamentação das Guardas Municipais, destacando as suas atribuições e competências.
O Grupo de trabalho que reúne representantes do Conselho Nacional das Guardas Municipais, sindicatos, membros de instituições e da Secretaria Nacional de Segurança Pública, elaborou uma minuta do projeto de lei que será enviado ao governo federal onde um dos temas contém diretrizes,atribuições e áreas de atuação das guardas, com foco na prevenção à violência, os participantes do congresso, puderam contribuir com sugestões..
Foi eleita por aclamação na manhã de sexta-feira (19/08/11), a nova diretoria do Conselho Nacional das Guardas Municipais. O Cmt. Geral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo/SP, Joel Malta de Sá, o novo presidente do conselho. O comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Carlos Natanael de Lima, ficou como 1º vice-presidente e o Cmt da Guarda Municipal de Recife, Flávio José Romárico Gusmão ficou como 2º Vice-Presidente.
A novidade foi a nova formulação do CNGM(Conselho Nacional das Guardas Municipais) que elegeu Presidentes e Vice-Presidentes Regionais do Conselho. Sendo que na Região Sudeste, foi eleito para presidente Mauricio Donizete Maciel Cmt da Guarda Municipal de Varginha/MG e Vice-Presidente:Fernando Cesar Zarantonello Cmt da Guarda Municipal de Cabreúva-SP .
Gilson Menezes, durante o discurso de encerramento do congresso, disse que este evento foi um divisor de águas. "Nós somos grandes e temos muita importância no cenário da segurança pública do nosso País. Precisamos cada vez mais ampliar o nosso trabalho, e contribuir para a proteção dos cidadãos."
O grupo de trabalho para regulamentação das Guardas Municipais, pretende até o fim deste ano, finalizar e apresentar os estudos, análises efetuadas, para futuras ações politicas necessárias, o congresso de Novo Hamburgo cumpriu seu objetivo, em breve é chegado a hora da classe politica saudar a grande divida para com as Guardas municipais e seus profissionais operadores de Segurança Pública.
O 22° Congresso Nacional das Guardas Municipais será realizado na cidade de São Paulo em agosto de 2012 conforme acordo entre comandantes presentes.
Mauricio Maciel Cmt GM Varginha.

Regina Miki - Secretaria Nacional
de Segurança Pública
Dr Bendito Moraes cmt GCM Piracicaba
Juarez Pinheiro
 
Osmir Cruz – Comandante da Guarda Municipal de Vinhedo/SP 
 
Amarildo Aparecido dos Santos, Guaíra
Carlinhos, Malta e Maciel
Carlos Natanael de Lima, Barra Mansa
 
Naval,Carlinhos e Maciel
   
21º Congresso
21º Congresso
21º Congresso
21º Congresso
21º Congresso
21º Congresso
21º Congresso
21º Congresso
21º Congresso
21º Congresso
21º Congresso
21º Congresso
Entrada das Bandeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com