17 setembro 2011

Bombeiros e Guardas Municipais concluem cursos de adestramento canino


Por ASCOM - SUSPREV- 16-09-11
Aperfeiçoar conhecimentos sobre adestramento de cães e imprimir técnicas para serem desenvolvidas em situações de patrulhamento e vigilância. Esses foram alguns dos aprendizados repassados para componentes do Corpo de Bombeiros e Guardas dos municípios de Salvador e de Luis Eduardo Magalhães - LEM, através do Curso de Guarda, Proteção e Ataque, na sede da Guarda Municipal do Salvador, na avenida San Martin. A cerimônia de encerramento realizada hoje (16), contou com a presença de Emerson Palmeira, subsecretário de Serviços Públicos e Prevenção à Violência – SESP. “Através de cursos encontramos novas formas para requalificar nosso efetivo e assim, oferecer melhor serviço ao cidadão”, disse coronel Sergio Raykil, Superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV.

O curso com duração de 40 horas foi coordenado pela Gerência de Desenvolvimento e Corregedoria da Guarda Municipal de Salvador, através do seu Centro de Formação, com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos agentes de segurança em mais uma iniciativa que a prefeitura de Salvador, através da SESP, faz para qualificar os Guardas da capital baiana. De acordo com o instrutor do Corpo de Bombeiros, capitão Allan Guanais, os 29 participantes aprenderam Métodos de Disciplina, Seleção de Filhotes, Psicologia Canina, Comportamento, Instintos e Análise de Expressão Corporal.

O curso visou basicamente a formação dos agentes de segurança que entendem o cão como ferramenta de trabalho e percebem como funciona a cabeça do animal para o adestramento e otimização da sua operacionalidade. “Com o aprendizado, os participantes estão aptos a preparar cães para trabalhar em prédios públicos, praças e parques e assim evitam gastos, pois um cão representa o emprego de 20 homens”, disse Ubirajara Azevedo, coordenador técnico do curso e responsável pelo canil da Guarda Municipal do Salvador. “Os participantes do cursos vão poder otimizar os custos de suas instituições”, concorda o capitão Allan Guanais.

Dentre os participantes do curso, quatro são membros do Corpo de Bombeiros como instrutores, e quatro como alunos, dezessete são Guardas de Salvador, e oito são Guardas de Luís Eduardo Magalhães. O aluno João Batista, presidente do Sindicato dos GM´s e Vigilantes do Município de Luis Eduardo Magalhães, disse que na referida cidade em caso de sinistros, o combate é feito através de 15 Guardas brigadistas, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. No referido município, as chamadas são feitas pelo telefone 153. Já Armando Nonato, comandante do Grupamento de Operações com Cães de Luis Eduardo, acrescenta a importância de reforçar a segurança ao cidadão. “Vamos levar a experiência para melhorar o patrulhamento nas praças e atuar em situações que exijam o emprego dos cães”.


Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304/ 9984-2710
EMAIL : ascomsusprev@gmail.com
SITE: www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br
TWITTER: www.twitter.com/guardasalvador
FACEBOOK: www.facebook.com/guardasalvador



--






Atenciosamente,

Noel Tavares DRT 2720
Assessoria de Comunicação
Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREV
Guarda Municipal do Salvador
71 3183-8304/ 9984-2710
EMAIL : ascomsusprev@gmail.com
SITE: www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.br
TWITTER: www.twitter.com/guardasalvador
FACEBOOK: www.facebook.com/guardasalvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com