24 setembro 2011

Polícia Federal treina Guarda Civil para campanha de desarmamento


Bruno Molina
Da Redação

A Polícia Federal realizou hoje treinamento de Guardas Civis de Guarulhos (GCM) para a capacitação dos integrantes no recebimento de armas durante a Campanha do Desarmamento. Com as instruções, os guardas estão aptos para realizar o recebimento de armas de maneira eficaz e com segurança.
Ao todo, 12 integrantes da GCM foram treinados no manuseio e inutilização de armas e no acesso ao Sistema Desarma, do Ministério da Justiça.
Os Guardas Civis receberam instruções sobre o recebimento de armas de fogo e munição e foram apresentados aos procedimentos de manuseio dos modelos de armas longas e curtas, mais comumente entregues durante as últimas campanhas. Além da parte prática, os integrantes receberam treinamento no acesso ao Sistema Desarma, que gerencia a expedição de guias de trânsito para transporte de armas e munição, além do protocolo para recebimento da indenização pela entrega de armas.
A GCM da cidade é um dos órgãos de segurança pública que assinou convênio com o Ministério da Justiça para receber armas durante a Campanha do Desarmamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com