18 outubro 2011

Guarda Municipal contabiliza conquistas

Corporação de Apucarana, criada há três anos, dá demonstração de eficiência na segurança dos cidadãos e na proteção do patrimônio público
Da Redação
Tamanho da letra
Compartilhe
Imprimir
RSS
Comunicar erro
Uma responsabilidade constitucional dos Estados, a Segurança Pública vem gradativamente recebendo suporte importante também por parte das prefeituras, principalmente em cidades  de médio e grande porte. Criada em 2008, a Guarda Municipal de Apucarana (GMA) possui hoje 33 agentes (31 homens e 2 mulheres) que prestam apoio às polícias Militar e Civil, coordenam a disciplina das leis de trânsito, estão presentes em eventos públicos, prestam ações de defesa civil, participam de diligências da fiscalização municipal, vigilância sanitária e Conselho Tutelar, além de serem responsáveis pelo monitoramento do sistema de segurança por câmeras, através do CCO – Central de Controle Operacional.

“Nosso efetivo ainda não é numericamente grande, mas pela atuação ética e trabalho comprometido de todos os componentes, hoje a nossa guarda desfruta do reconhecimento e credibilidade junto à sociedade”, destaca o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).


Para acompanhar o crescimento operacional da corporação, dentro de pouco tempo a GMA passará a contar com uma sede administrativa própria. “Hoje, a corporação opera de forma desmembrada com um CCO – Centro de Controle Operacional – na Praça Rui Barbosa, onde está o monitoramento da cidadepor câmeras, e um módulo na Praça Walmor Santos Giavarina (Praça da Cascata)”, explica Maurício de Melo, comandante da Guarda.



Leia a matéria completa na edição deste domingo da Tribuna do Norte - Diário do Paraná.
http://www.tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,117251,16,10,guarda-municipal-contabiliza-conquistas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com