28 dezembro 2011

Guarda Municipal de Arraial do Cabo - RJ


Arraial do Cabo em clima de verão 2012


Cidades

alt
Para repetir o sucesso dos três anos anteriores, o prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, se reuniu com alguns secretários para discutir o esquema de segurança e os serviços essenciais para o verão 2012.

A Secretaria de Ordem Pública preparou um esquema de ações que vão garantir a tranquilidade de todos que irão curtir o verão na cidade, que envolve a Guarda Municipal, a Fiscalização e Postura, Guarda Vidas, Defesa Civil e a Controladoria de Trânsito (Comtrans) que estarão de plantão 24 horas por dia em sistema de rodízio. Tudo para oferecer um serviço de qualidade à população e aos turistas. Os trabalhos tiveram início no dia 20 de dezembro e terminam uma semana após o carnaval. 
De acordo com o secretário do SEMOP, Fernando Lima, o planejamento envolve 262 servidores atuando, sendo 204 da Guarda Municipal, 30 Guarda Vidas, 06 da Defesa Civil, 03 da Apreensão de Animais, 09 do COMTRANS e 10 do Administrativo. Também vai contar com o apoio de 09 viaturas, sendo 03 automóveis, 02 motocicletas e 01 reboque da Guarda Municipal, 01 automóvel (pick-up) da Defesa Civil, 01 motocicleta,  01 caminhão para apreensão de animais e 02 lanchas de apoio a salvamentos, sendo 01 atuando nas praias do Centro e 01 a disposição das Praias de Figueira e Monte Alto, além de boias salva vidas e pranchões.
A Fiscalização de Posturas estará percorrendo os quatro cantos da cidade para fiscalizar e apreender, se necessário, mercadorias ilegais. Todos os agentes foram preparados para o verão com cursos ministrados durante o ano, focando na segurança pública com cidadania, recepção e informação ao turista.  
A Secretaria do Ambiente trabalhará com três equipes de plantão em escalas alternadas e ainda vai contar com o apoio da Secretaria de Ordem Pública na fiscalização de possíveis abusos ao meio ambiente e invasões em áreas de preservação. Os fiscais do meio ambiente estarão com o decibelímetro para fiscalização e medição da intensidade sonora, uma vez que é proibida a circulação de carro de som na cidade, que terá uma fiscalização contínua.
Na Saúde, o secretário Sérgio Pinheiro, informou que fora da temporada de férias, são realizados 180 atendimentos/dia. Mas, na alta temporada, chega a cerca de 300 atendimentos/dia.  Por isso, o atendimento no Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC) será reforçado, sendo que para as festividades de Natal e Ano Novo os plantões começam na sexta-feira (23/12 e 30/12). E, na Praia Grande, onde será realizado o show da virada de ano, terá uma ambulância de plantão.
O Hospital Geral vai contar com uma equipe composta por 15 enfermeiros e 08 médicos (02 socorristas, 01 pediatra, 03 acadêmicos, 01 cirurgião e 01 anestesista), com o apoio de 04 ambulâncias (02 no hospital, 01 no PSF de Monte Alto e 01 no PSF de Figueira). No plantão de Ano Novo terão mais 03 ambulâncias, sendo 01 no PSF do Morro da Cabocla, 01 no PSF do Morro Boa Vista e 01 no bairro Sabiá. Todos os postos de saúde estarão atendendo normalmente à população.
E para garantir a limpeza e a ordem no município, a Coordenadoria de Serviços Públicos e a ESAC (Empresa de Saneamentos de Arraial do Cabo) também prepararam um esquema que conta com 115 garis para a varrição e mais 82 garis para fazer a coleta de lixo, em horários alternados, manhã, tarde e noite.
Mas os trabalhos de organização começam antes. Para a virada do ano as principais vias de acesso a Praia dos Anjos, local onde serão realizados os eventos, vão ser fechadas e o trânsito será desviado para as ruas adjacentes e a Coordenadoria de Serviços Públicos já está trabalhando na limpeza da cidade, com poda de árvores, limpeza de bueiros, parques e jardins.
A Coordenadoria de Comunicação estará cobrindo todos os eventos, atualizando o site e ainda conectada para dar suporte a toda a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com