22 dezembro 2011

Grevistas dizem que foram agredidos pela Guarda Municipal de Curitiba


21/12/2011 14h30 - Atualizado em 21/12/2011 17h32

Funcionária pública mostra ferimento que diz ter sido causado por guarda.
Em nota, a prefeitura disse que não houve truculência dos guardas.

Do G1 PR com informações da RPCTV
2 comentários
Cerca de 20 funcionários públicos municipais da Secretaria de Saúde de Curitiba tentaram acampar na rampa de acesso ao prédio da prefeitura, por volta das 5h30 desta quarta-feira (21), mas foram impedidos pela Guarda Municipal. Eles e outros servidores estão em greve desde o dia 5 de dezembro.
Veja a reportagem do
ParanáTV 1ª edição, da RPC TV
Segundo os funcionários, a abordagem da Guarda Municipal foi truculenta. Lucimara Ferdiuk, que participou da montagem do acampamento, mostra um ferimento que teria sido provocado por um guarda. “O inspetor chegou com truculência, derrubando a barraca que estava sendo montada e nisso uma das madeiras atingiu o meu rosto”, conta.
Em nota, a prefeitura disse que não houve truculência dos guardas municipais e informou, ainda, que eles apenas cumpriram a função de zelar pelo patrimônio público e garantir que não haja interferência no atendimento à população.
Reivindicações
A reivindicação é para que parte dos funcionários seja incorporada em um projeto da prefeitura que reduzirá a carga horária de alguns setores da saúde de 40 para 30 horas semanais. Esse grupo integra, entre outras categorias, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos técnicos de laboratório, nutricionistas e professores de educação física.
A prefeitura disse que prometeu aos servidores uma negociação para 2012. Porém, o grupo que protesta nesta quarta-feira diz que não quer esperar. Eles dizem que irão permanecer no local até serem atendidos pelo prefeito Luciano Ducci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com