09 dezembro 2011

Guarda Municipal de São José dos Pinhais porte de arma de fogo dentro e fora de serviço valido em todo o Estado do Paraná.


Prefeitura viabiliza porta de arma aos guardas municipais de SJP

São José dos Pinhais, 08/12/2011 18:09

Os guardas municipais de São José dos Pinhais receberam na tarde desta quinta-feira (08) as novas carteiras funcionais, que concedem a eles o porte de arma por 24 horas e dentro de todo o Paraná. 

Fotos: Leilane Benetta - Agentes terão direito de portar a arma 24 horas e dentro de todo o Estado. 

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Segurança, lutou por esse direito, que normalmente é concedido apenas a municípios com mais de 500 mil habitantes. A preocupação é com a segurança dos guardas e seus familiares. 

“Os guardas serão pioneiros com essa conquista, pois agora terão uma garantia a mais de defesa; mas em contrapartida também terão que enfrentar os percalços que eventualmente irão ocorrer”, afirma o secretário municipal de Segurança, Marcelo Jugend. 


Para o coordenador do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) no Paraná, Fernando Vicentini, é importante que os guardas tenham esse porte para defender a si e a família, mas a concessão aumenta muito a responsabilidade deles. “A sociedade ainda não vê a Guarda Municipal com o papel que ela deveria ter; é a oportunidade de criar uma nova força policial com uma aproximação muito maior com a comunidade”, destaca Vicentini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com