14 dezembro 2011

Guarda também vai reforçar segurança


  12/12/11 às 20:15
A partir da próxima sexta-feira, a região Central de Curitiba terá reforço na segurança durante o período de compras de fim de ano. A Guarda Municipal deve deslocar cerca de 80 homens que atuam na Operação Escola para patrulhar a região de comércio e prédios públicos. As férias nas escolas públicas começa neste final de semana.
O efetivo da guarda no Centro vai se aliar ao contingente da Polícia Militar, que desde o domingo desencadeia a Operação Natal. São 400 PMs que atuam na operação em Curitiba. Em todo o Paraná, o reforço será feito por 1,5 mil policiais.
Nos próximos dias, duas novas câmeras de segurança serão instaladas na região central de Curitiba. O monitoramento tem sido um grande aliado da Guarda Municipal. Em três anos, foi registrada uma redução de 75% nos números de vandalismo.

As novas câmeras estão previstas para entrar em funcionamento na quinta-feira, nas esquinas das ruas Ernani Santiago de Oliveira com Cândido de Abreu e Papa João XXIII com Lysimaco Fereira da Costa, nos arredores do Palácio 29 de Março. No total, a cidade já conta com 98 câmeras de monitoramento nas ruas.
A guarda estará nas ruas das 10 às 22 horas, enquanto a PM faz a operação das 13 às 23 horas. A intensificação do policiamento se dará principalmente nas áreas comerciais e de grande aglomeração de pessoas, com policiamento a pé e motorizado. Mas já a partir das 8h30 haverá um número maior de policiais nas ruas, aumentando sua presença, gradativamente, até o final da noite, explica o comandante-geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk.
Fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=198965&t=guarda-tambem-vai-reforcar-seguranca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com