27 dezembro 2011

Justiça determina que servidores desocupem entorno da prefeitura e casa de Ducci

Manifestantes prometem protesto na casa do prefeito na noite desta sexta-feira e na tarde de sábado. Eles reclamam da falta de diálogo sobre a situação dos "servidores excluídos"
23/12/2011 | 19:07 | Vitor Geron atualizado em 23/12/2011 às 19:21
A Justiça determinou que servidores da saúde que estão acampados nas áreas no entorno da Prefeitura de Curitiba, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Recursos Humanos e residência do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), desocupem as áreas. A prefeitura de Curitiba comunicou a decisão liminar obtida nesta sexta-feira (23).
Segundo a prefeitura, a juíza de direito substituta Carolina Delduque Sennes Basso, do Plantão Judiciário do Foro Central, mantém o município na posse das áreas e também determina que os manifestantes desmontem qualquer construção ou estrutura que tenham instalado nos locais. A manifestação dos servidores estaria obstruindo os locais com "barracas, colchões, tendas e outros objetos, além de promover manifestações intensas e ruidosas, bem como estacionar caminhão de som em locais proibidos", de acordo com o comunicado da prefeitura.
Para o caso de nova perturbação, foi fixada pela Justiça multa diária de R$ 10 mil. Na liminar consta que "as manifestações promovidas pelo Sindicato, em uma análise preliminar, vêm prejudicando o acesso dos cidadãos às dependências da Prefeitura Municipal, vêm impedindo a livre circulação dos veículos nas regiões centrais da cidade e, ainda, vêm causando incômodo aos cidadãos que residem em locais próximos àqueles nos quais as manifestações são feitas".
Protestos
Os servidores da saúde de Curitiba, que estão em greve desde o dia 5 deste mês, realizaram nova manifestação na tarde desta sexta-feira (23) em frente à prefeitura. A partir das 21h, eles prometem uma manifestação simbólica em frente a casa do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB).
Na semana passada, os manifestantes já haviam realizado uma ação semelhante pela manhã no bairro Batel, onde fica a casa de Ducci. A manifestação foi batizada de “Café com Ducci”. O propósito da manifestação é fazer com que o prefeito atenda os servidores para uma negociação. Neste sábado, às 16 horas, um ato chamado "Natal sem Luz com Ducci" será realizado em frente da casa do prefeito, segundo os manifestantes.
“Pessoas do alto escalão da prefeitura prometeram que se não houvesse barulho nestas manifestações poderia haver uma mesa de negociações até esta sexta-feira. Mas não houve e infelizmente nosso único caminho é continuar a greve”, explica Irene Rodrigues dos Santos, diretora de assuntos jurídicos do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc).
Irene também informou que cerca de 120 pessoas participaram da manifestação na prefeitura de Curitiba na tarde desta sexta-feira. “Nós deitamos na rampa da prefeitura em sinal de protesto. Estamos esperando diálogo e negociação”, diz Irene.
Os funcionários municipais da saúde reivindicam a inclusão de uma parcela dos trabalhadores em um projeto de lei que reduz a jornada de trabalho e estão em greve desde o início de dezembro. Cerca de 300 servidores aderiram à paralisação. A maioria trabalha no Laboratório Municipal. Outros estão envolvidos com atividades de programas, como os voltados para a terceira idade.
Imbróglio
A maioria dos funcionários públicos da saúde (enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em higiene dental, auxiliares de consultório dentário e auxiliares) foi incluída no projeto de lei que altera a carga horária semanal da categoria. O protesto dos demais, que formam grupo de quase 1,2 mil pessoas, é para que todos os servidores sejam incluídos. Compõem o grupo de funcionários sem o benefício os nutricionistas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, químicos, psicólogos, técnicos de laboratório e técnicos de saneamento.

Extraído de: http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1206528&tit=Justica-determina-que-servidores-desocupem-entorno-da-prefeitura-e-casa-de-Ducci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com