15 dezembro 2011

Mais da metade dos flagrantes das câmeras da prefeitura são de tráfico


Vila rezende e Algodoal estão entre os bairros que receberão novos equipamentos

14/12/2011 - 13:22
Alterar o tamanho da letra A+A-
Cenas de tráfico de drogas correspondem a 60% dos crimes flagrados pelo circuito de câmeras de segurança da Prefeitura de Piracicaba. A informação foi passada pelo comandante da Guarda Municipal, Silas Romualdo, na manhã desta quarta-feira (14) no anúncio oficial da instalação das 10 novas câmeras na cidade em 2012.
Segundo Romualdo, 40% das ocorrências atendidas pela Guarda Municipal são decorrentes do monitoramento das câmeras. Segundo o capitão, a GM conta, atualmente, com 420 patrulheiros.
"Não tem como nós estarmos em todos os lugares, mesmo que tivesse muito mais guardas e policiais. As câmeras ajudam justamente a registrar os casos e nós podemos ir até o local", completou.
Ele explicou que os novos pontos escolhidos foram determinados a partir critérios, como fluxo de veículos e pessoas. Santa Terezinha, Vila Rezende, Pauliceia, Ipanema, Oriente, São Dimas Vila Rezende, Nova Piracicaba e Algodoal estão entre os bairros que receberão os equipamentos.
Com isso, as câmeras que fazem o monitoramento de crimes, acidentes e tráfico de drogas na cidade chegam a 84. O controle da Guarda Municipal é feito 24h por dia, pela Central de Monitoramento Eletrônico (Cemel).
O prefeito Barjas Negri (PSDB) também destacou a necessidade das câmeras em pontos estratégicos. "Não dá para colocar câmera na cidade inteira. Os pontos escolhidos, geralmente, são a entrada ou saída de cada bairro. Não é a solução, mas ajuda bastante. O ponto estratégico de instalação consegue filmar os crimes e as pessoas que cometeram irregularidades", resumiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com