28 dezembro 2011

SISMUC é di$$imulado


26/12/2011 - 22h20
Ducci tenta esconder greve dos excluídos na justiça

Acampados há uma semana na frente da prefeitura sem visita da gestão municipal
 Sismuc não foi notificado sobre desocupação da frente da prefeitura
Os servidores municipais de Curitiba se mantêm acampados em frente à Prefeitura após o natal. O acampamento teve início na quarta-feira da semana passada, 21, desde a promessa do Prefeito Ducci de que seria aberta uma mesa de negociação. Ao contrário do que a Prefeitura divulga na mídia, o SISMUC ainda não foi notificado sobre o pedido de retirada do local, logo, não há nenhum tipo de multa ao sindicato, nem possibilidade de recorrer da ação. 

O sindicato também aproveita a oportunidade para mais uma vez lamentar a postura ditatorial de Luciano Ducci, que se utiliza de artimanhas para tentar confundir a imprensa, a opinião pública e os servidores públicos. 

Primeiro: a gestão Ducci esconde que aprovou o projeto de 30 horas para 88% da saúde em nove de dezembro e se negou a incluir os 12 % restantes tanto na votação na câmara municipal como durante a formulação do projeto.

Segundo: aparenta negociar com o sindicato em mesa permanente, mas esconde que essa mesa é apenas do piso salarial e que a própria prefeitura se nega a incluir o assunto na pauta. 

Terceiro: diz que está aberta ao diálogo, mas não antecipa a data de dois de fevereiro, ciente de que não há tempo hábil para votar o projeto, e se negou por duas vezes a receber a comissão dos excluídos. 

Quarto: utiliza a máquina municipal para tentar restringir o direito de greve na justiça quando poderia receber os grevistas ou até mesmo as meninas que estavam acampadas na frente do jardim municipal.

Quinto: é truculento na medida em que permite seus assessores furtarem microfone do
carro de som, permite a superintendente de RH, Lia Nara, ameaçar os excluídos e autoriza o inspetor da guarda municipal Frederico a derrubar barracas no meio da madrugada sem qualquer decisão judicial. Todas essas ações filmadas.

Ou seja, Ducci e sua equipe gastam tempo e dinheiro do povo curitibano com ações, no mínimo, imprudentes quando o bom senso recomenda receber seus trabalhadores e implementar jornada defendida por órgãos internacionais e até mesmo por ele quando foi deputado estadual em 2003 e 2004.

Agenda Excluídos para 27 de dezembro
08h00 da manhã - Café com Ducci
09h30 - Mobilização na Prefeitura
Visitas nos bairros

Autor: Manoel Ramires
Extraído de: http://www.sismuc.org.br/noticias.asp?id=1966&id_cat=1]

__________________________________________________________________________________

Funcionários públicos municipais, em greve há 13 dias, ocuparam o jardim da Prefeitura
Filipi Oliveira
Funcionários públicos municipais ocuparam, nesta madrugada, o jardim da Prefeitura de Curitiba. Em greve há 13 dias, eles dizem que não saem de lá enquanto as reivindicações deles não forem atendidas.
Ouça a notícia
http://www.cbncuritiba.com.br/site/texto/noticia/Pesquisa/4657

__________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com