04 janeiro 2012

Guarda Municipal de Sarandi terá efetivo de 56 homens

Dezesseis homens já estão nas ruas e a prefeitura pretende contratar mais 40 ainda neste semestre. O investimento municipal com veículos e armas será de R$ 700 mil



03/01/2012 | 12:24 | MARIA CAROLINA CAIAFA
Guarda Municipal de Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá (RMM), terá 56 homens para reforçar a segurança. No total, 16 homens, contratados por meio de um concurso no final de 2011, já estão nas ruas da cidade desde a segunda-feira (2). A prefeitura pretende contratar mais 40 homens em um concurso previsto ainda para março ou abril. O comando do grupo é realizado por Paulo Sérgio.
Para comprar veículos e armas para equipar todos os guardas municipais, a prefeitura pretende investir R$ 700 mil. Cinco automóveis e seis motos já foram adquiridos. Ainda neste orçamento está prevista a compra de 24 armas de choque. A assessoria informou que as viaturas são equipadas com giroflex e rádio comunicador.
Entre as funções do grupo estão a orientação do trânsito, o cuidado dos bens públicos e o apoio as ações das polícias Civil e Militar. A assessoria não relacionou a criação da guarda ao elevado número de homicídios em 2011.
Câmeras farão parte do reforço da segurança do município
Prefeitura de Sarandi pretende ainda instalar 40 câmeras de segurança até maio de 2012 em pontos estratégicos. O objetivo é intensificar a vigilância dos bens públicos do município, evitando a ação de vândalos.
A prefeitura não informou o valor que deverá ser gasto na compra dos aparelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com