27 março 2012

Divulgada programação do Seminário da Guarda municipal


Por admin26/03/2012 | 9:34

Em comemoração pela passagem dos 119 anos de criação da Guarda Civil Municipal (25 de março), será promovido o I Seminário de Segurança Pública da Região Metropolitana de Feira de Santana nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30). O encontro acontecerá no auditório da Igreja Batista Central, na avenida Getúlio Vargas, das 8h às 17 horas.
Destinado a pessoas e órgãos ligados à Segurança Pública, entidades de classe, guardas municipais e a comunidade em geral, o seminário possui como tema central “O Fortalecimento da Guarda Municipal e sua integração na Segurança Pública”.
Na quinta-feira (29), pela manhã, acontece a solenidade de abertura do evento com a presença de Claudio Frederico de Carvalho, Inspetor da Guarda Municipal de Curitiba (PR), ministrando palestra com o tema “O Policiamento preventivo e ostensivo realizado pelas Guardas Municipais, sob o olhar jurídico e o seu poder de polícia”. Além dele, estará presente também Nelson da Silva Querino, Presidente da Federação Baiana de Guardas Municipais – FEBAGUAM, falando sobre o trabalho social dos guardas municipais.
A programação da tarde conta com a presença do guarda municipal de Fortaleza, Carlos Jefferson Costa, e do Comandante de Carreira da Guarda Municipal de Jacobina (BA), Marcos Adriano Rocha Dos Santos, que abordará o tema: “O Fortalecimento das Guardas Municipais como integrante do comando de carreira e sua articulação política junto a sociedade”.
Na sexta-feira (30) o evento será aberto às 8 horas com a palestra do especialista em segurança pública João Alexandre dos Santos, que falará sobre a integração do trabalho policial nas regiões metropolitanas. Haverá também uma discussão sobre a tecnologia não letal a favor da segurança pública conduzida por Alexandre José Fernandes Moreira.
Encerrando o seminário, a última palestra será sobre o vídeomonitoramento em auxílio da segurança pública, seguida de uma apresentação da Banda de Música da Guarda Municipal de Salvador homenageando a Guarda Municipal feirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com