14 abril 2012

Jovens flagrados em vandalismo ouvem palestra


Sáb, 14 de Abril de 2012 10:29

Medida faz parte da punição imposta aos infratores

Uma palestra de conscientização foi apresentada a um grupo de 40 adolescentes e seus familiares na tarde de sexta-feira (13). A ação faz parte de uma parceria firmada no ano passado entre a Guarda Municipal de Curitiba e a 3ª Vara da Infância e Juventude, que prevê palestras de educação ambiental a adolescentes envolvidos em atos de infração e delito contra a ordem urbana e o patrimônio cultural.

Esta foi a quarta palestra realizada para orientação de menores pichadores, como parte da parceria do município de Curitiba com o Poder Judiciário. Desde maio de 2011, cerca de 200 pessoas já participaram.

Durante uma hora, o inspetor Claudio Frederico de Carvalho, que ministrou a palestra, explicou porque a pichação é um ato ilegal. Crime previsto no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais, seu flagrante prevê pagamento de multa administrativa de R$ 714,20.

Além da multa, os menores de idade cumprem pena alternativa e os maiores são encaminhados à delegacia do Meio Ambiente e ao Juizado Especial Criminal. Os infratores também ficam impedidos de participar de concurso público municipal pelo período de dois anos.

“A Guarda Municipal tem detido cada vez mais as pessoas que praticam pichação. Para ampliar o flagrante, estamos usando a tecnologia, como câmeras de vídeos”, disse o inspetor.




RÁDIO PREFEITURA

Play
Você está ouvindo:


Guarda orienta pais e adolescentes sobre infração

segunda-feira, 16 de abril de 2012 às 15:52 | Fonte: Prefeitura de Curitib
Extraído de: http://jornale.com.br/portal/curitiba/77-01-curitiba/23927-jovens-flagrados-em-vandalismo-ouvem-palestra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com