A confusão começou por volta das 9h, quando José Ademir foi parado, pois dirigia um veículo de carga na Av. Presidente Vargas, o que é proibido de 6h a 10h. André solicitou ao motorista que apresentasse os documentos do veículo. Ele teria debochado do agente e disse que iria atropelá-lo, caso André não saísse da sua frente.
Antes mesmo que chegasse reforço de outros guardas, o acusado arrancou e jogou o carro em cima de André. “Ele falou para o guarda: anota aí e já pode jogar os números no bicho. Aqui, na delegacia, admitiu que é muito nervoso e por isso atropelou o agente. Como foi algo proposital, ele foi autuado por tentativa de homicídio”, contou o delegado da 4ª DP (Praça da República), José Secundino.
O guarda sofreu escoriações no rosto, nos braços e nas pernas. Ele foi atendido no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e passa bem. José Ademir foi preso poucos metros após o local do atropelamento pois ficou retido em um engarrafamento. 
Guardas 24h no Méier em junho
Já tem data para começar as Unidades de Ordem Pública (UOPs), que atuam 24 horas. Depois de Tijuca, Centro, Copa, Ipanema e Leblon, os bairros do Catete, Flamengo e Glória terão a novidade a partir de 8 de maio; Méier, em 4 de junho; e Campo Grande, em 17 de julho.

Mil novos guardas municipais trabalharão nesses locais coibindo estacionamento irregular, camelôs, baderna no trânsito, ocupação irregular de calçada. Pesquisa com moradores da Tijuca revelou que a percepção deles sobre presença de ambulantes caiu de 51,5% para 9,4%.