09 abril 2012

Presidente de partido é preso por injúria racial e desacato no ABC



Presidente de partido é preso por injúria racial e desacato no ABC
Ele teria ofendido um guarda civil em São Caetano do Sul. Pena pode chegar a cinco anos de prisão. (Reprodução/Portal G1)


Ele teria ofendido um guarda civil em São Caetano do Sul. Pena pode chegar a cinco anos de prisão.

O presidente de um partido político no ABC foi preso nesta terça-feira (3) por suspeita de ter cometido os crimes de injúria racial e desacato. Ele teria ofendido um guarda civil municipal em São Caetano do Sul, também no ABC.

O guarda fazia a ronda em frente ao Velório Municipal quando foi, segundo ele, ofendido e caluniado. "Começou a proferir palavras de baixo calão, de injúria racial, acabou me chamando de macaco, de preto", contou ao Bom Dia São Paulo desta quarta (4).

Segundo a polícia, o suspeito saiu do velório e foi a uma padaria, onde consumiu bebida alcoólica. Em seguida, ele passou por um carro da Guarda Civil Municipal e começou a confusão. "Ele passou pelos GCMs ofendendo tanto a dignidade do cargo quanto a dignidade pessoal de ambos que estavam no local, e preto não era gente", informou o delegado Sérgio Vidal de Lima.

Se condenado pelos crimes de desacato e injúria racial, o homem detido poderá pegar até cinco anos de prisão. Em julho de 2011, ele passou 30 dias preso após ser acusado pela ex-mulher de violência doméstica e ameaça. Na época ele também respondeu a um processo por desacato.


Assista ao vídeo no Portal G1

Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com