02 maio 2012

Guarda Civil Municipal já é realidade em Votorantim



Guarda Civil Municipal passa a estar presente no cotidiano de Votorantim (Foto: Secom/PMV)
 
A Prefeitura de Votorantim apresentou na manhã de quarta-feira (25) a formação da Guarda Civil Municipal (GCM), composta por vinte homens e dez mulheres. O evento contou com a participação do prefeito Carlos Augusto Pivetta e do vice Marcos Mâncio, entre outras autoridades civis e militares. Pivetta destacou, na oportunidade, que desde 1990 estava prevista na Lei Orgânica do Município a formação da Guarda Civil Municipal. "A GCM é um sonho para a cidade e uma das principais reivindicações da comunidade e é com muita alegria que vamos colocá-la, agora, na rua", disse o prefeito, destacando ainda que a Corporação se inicia com esse grupo de 30 pessoas e as lacunas deverão preenchidas conforme as necessidades. "Essa turma terá um papel institucional muito importante e seus integrantesestão aptos a cumprir os deveres com muita determinação", acrescentou.
Pivetta lembrou também que a formação da GCM é um momento histórico para a cidade e agradeceu a cada um pelo empenho. Esta primeira formação, por escolha dos próprios formandos, é denominada Turma "Carlos Augusto Pivetta" e seu paraninfo foi o secretário de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte do Município, Claudinei Fernando de Paula Ribeiro.

A formatura contou também com a presença da comandante de Policiamento do Interior (CPI/7) da Polícia Militar do Estado, coronel PM Fátima Dutra, além de representantes de guardas municipais da região. Todos os inspetores da GCM receberam o certificado de conclusão do curso de formação das mãos do prefeito Carlos Augusto Pivetta e a solenidade contou ainda com a participação Banda Regimental da Polícia Militar/CPI/7 de Sorocaba.

A GCM DE VOTORANTIM - A proposta da Guarda Civil Municipal de Votorantim é zelar dos próprios municipais, trabalhando em pontos chaves, cuja planilha de trabalho já vem sendo traçada pelo comandante Gilberto Felício de Camargo. Logo após a cerimônia de formatura, a população já presenciou os inspetores da GCM em vários pontos da cidade.

A principal orientação do Governo Municipal é de que não haverá arma letal. Com isso, além das viaturas, os inspetores da GCM terão como equipamentos a tonfa (cassetete), algemas para mobilização e spray pimenta, além da farda na tonalidade azul, seguindo o padrão das demais. Nesta semana, os agentes também já tomaram posse do cargo e estão passando por treinamento na sede da unidade, que fica no mesmo espaço onde está a Incubadora de Votorantim, no Parque Jataí.


Festival Gastronômico de carne de coelho em S. Roque

Em Säo Roque, neste final de semana prolongado pelo feriado de 1º de Maio na terça-feira, está acontecendo o 1º Festival do Coelho. Ao todo, 11 restaurantes da cidade irão incluir a carne em seus cardápios entre hoje e o feriado do Dia do Trabalho. O chefe da Divisão de Turismo da Prefeitura, que apoia a iniciativa, a ideia é que São Roque também fique conhecida por mais esse ingrediente. "Hoje nós já somos referência em pratos com a alcachofra e, agora, queremos que São Roque seja reconhecida pela carne do coelho. Poucos sabem, mas a nossa cidade é a maior produtora dessa carne em todo o País", revela.

Diferentemente das outras festas gastronômicas da cidade, onde todos os restaurantes se reúnem em um só lugar, o Festival do Coelho terá, porém, diversas casas, já que cada restaurante fica responsável por incluir o prato em seu cardápio. O conhecido Restaurante Stefano, na Rodovia Raposo Tavares, por exemplo, vai servir bisteca de coelho à milanesa e a Cantina da Tia Lina e o Vale do Vinho servirão a carne à caçadora. O restaurante do Hotel Ventos de Outono irá preparar o coelho com molho de vinho e a Casa dos Vargas fará um galeto recheado de coelho e a carne ao `Ora pro nobis'. Já o Ski terá em seu cardápio o papardelle em confit de conejo (massa servida com a carne), o Deodoro fará a receita à caçadora e a Fazenda Angolana servirá coelho ao vinho e champignon, supremo de coelho à milanesa e espetinho grelhado. 

"Essa carne é muito nutritiva e de um sabor único. Tenho certeza que ganhará vários adeptos após esse Festival", afirma um dos organizadores, Ludwig Dewald Paraschin.


Porto Feliz faz festa em honra de Säo José

A Comunidade de Säo José Operário, na periferia de Porto Feliz, estará em festa entre hoje e terça-feira, 1º de maio, data da solenidade litúrgica em honra de seu Padroeiro. Neste sábado (28), a missa de abertura dos festejos com bênção e distribuição do sonho de São José será às 19 horas, com o tema "Com São José, viver o sonho de Deus". Preside a celebraçäo o padre Antônio Carlos Fernandes, o `padre Toninho', da Paróquia Nossa Senhora Mäe dos Homens.

Amanhä, domingo, às 10 horas, haverá missa e procissão, com o tema "Com São José, servir ao Bom Pastor", sob a presidência do padre Washington Pascoal Ribeiro. Segunda-feira (30), a Missa da Família, com bênção e distribuição do Bolo de São José, com o tema "Com São José, viver em família como Igreja doméstica", será às 19 horas, com a presença do padre Claudinei Pantojo. Já na terça-feira, 1º de Maio, Dia de São José Operário, o padre Wahington preside missa festiva com bênção das Carteiras de Trabalho às 18 horas, com o tema "Com São José, trabalhar por um mundo justo e fraterno".

PARTE FESTIVA - Já a parte festiva do tributo a Säo José Operário em Porto Feliz traz para hoje quermesse e leilão de prendas, a partir das 20 horas. Amanhä, domingo, a partir das 11h30 será servido almoço (frango assado e leitoa) e, às 14 horas, acontece show de prêmios. Segunda-feira, dia 30, após a missa, haverá barraca de pastel e bebidas e terça-feira, dia 1º, barraca de pastel e bebidas e show com a Banda "Tua Face".


Tatuí leva lazer ao Jardim Europa

Neste sábado, dia 28, o Projeto "Lazer nos Bairros", realizado pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, terá uma nova edição. Ele chega, com muitas atrações, ao Jardim Europa, a partir das 14 horas. Serão quatro horas de muita diversão. 

A coordenação é do radialista Alexandre Bossolan. Entre as atrações, estão cama elástica, pintura facial, gincanas, brindes, palhaços e algodão doce. O local é a rua Dirceu Domênico Ostan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com