04 maio 2012

Guarda Municipal de Araucária - Novos guardas municipais já estão nas ruas


Formatura aconteceu na semana passada. Efetivo praticamente triplicou nos últimos três anos

04/05/12 às 00:00
Novos guardas municipais no dia da formatura: efetivo em Araucária chega a 176 agentes (foto: Carlos Poly/ACS)
Os novos guardas municipais chamados pelo último concurso realizado pela Prefeitura de Araucária concluíram o curso de formação que fizeram no 17° Batalhão de Polícia Militar do Paraná e tiveram cerimônia de formatura na semana passada, no Sítio do Alemão.
Os novos profissionais formados já estão atuando em regime de escala desde a segunda-feira, reforçando o trabalho já executado pela equipe veterana. Há ainda um projeto de reativação de rondas por moto, mais viaturas estão sendo providenciadas, a patrulha rural será ampliada para Colônia Cristina e Guajuvira e haverá constantemente guardas no Pronto Atendimento Infantil e no CAIC.
A Guarda Municipal de Araucária foi criada em 2003, quando ainda era departamento da Secretaria Municipal de Administração, só depois sendo integrada à Secretaria Municipal de Segurança Pública. No primeiro concurso foram 80 profissionais contratados.

“Eu tive a felicidade de criar a Guarda Municipal no  nosso município em 2003, instituição que tem sido elogiada pelos nossos moradores. Quando voltei à administração em 2009 estávamos com o quadro profissional defasado, eram 63 guardas. Assumi o compromisso de mudar essa situação, fizemos mais dois concursos e estamos hoje com 176 profissionais, praticamente o triplo do pessoal”, conta o prefeito Albanor Zezé Gomes.
Os guardas atualmente são responsáveis pelo monitoramento no Centro de Controle de Operações, atendem solicitações da população por chamadas telefônicas (pelo telefone 153), fazem patrulhas rurais, monitoramento de alarmes em prédios públicos,  rondas pela cidade, cuidam da parte técnica e de infraestrutura da GMA, integram a Defesa Civil Municipal e realizam trabalhos de prevenção e orientação nas escolas.
Homenagem — Durante a cerimônia houve entrega de placas de agradecimento para o prefeito, para o comando da PM e para todos os instrutores do curso. Houve também o juramento dos novos guardas pelo ingresso da carreira. Os profissionais foram agraciados com uma composição musical de Giuliano Teixeira e os melhores alunos do curso receberam ainda uma menção honrosa pelo destaque na jornada.
Laurency Kendi Casagrande, o primeiro colocado do curso, diz que o serviço que prestam a partir de agora é de grande responsabilidade e se sente honrado com a atribuição. “Estou muito contente com a conquista, espero poder servir a população da melhor maneira possível. Agradecemos pela excelente formação que nos foi propiciada. Agradeço a Deus, à Prefeitura e ao  17º Batalhão”, diz.
O comandante do 17° Batalhão, coronel Maurício Tortato, discursou pela Polícia Militar, em nome do comandante geral da instituição. “Foi uma honra o comando da corporação ter confiado ao 17º Batalhão o mister de estabelecer importantes relações institucionais com os municípios da região metropolitana. Incumbência que cumprimos com elevado senso de responsabilidade”, ressalta Tortato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com