25 maio 2012

IV Seminário Guardas Municipais e Segurança Público - Inspetor Claudio Frederico de Carvalho


O coração do Brasil parou para ver a Marcha Azul Marinho passar





“Brasil por mais segurança, afinal nossas crianças estão morrendo”.

Na quarta-feira 23 de maio de 2012, a capital do Brasil passou a contar como uma data histórica no seu calendário para a Segurança Pública do País.
Mais de trezentas delegações de Guardas Municipais de todas as unidades federativas, juntas, lado a lado, ombro a ombro, marcharam pela Esplanada dos Ministérios terminando o trajeto na sede do Congresso Nacional. Todo o deslocamento contou com o apoio dos agentes de trânsito da capital brasileira e a escolta da Polícia Militar sob o comando do Ten-Cel PM Gouveia (Comandante do Batalhão Esplanada) que seguia a frente, abrindo o caminho e dando segurança nesta Marcha Histórica para a Nação.
O Presidente da ONG Segurança dá Vida e organizador do evento, CD Mauricio Domingues Naval, frisou que o objetivo a ser alcançado é informar a toda sociedade sobre os trabalhos desenvolvidos pelas Guardas Municipais em prol da população, que através de um policiamento comunitário associado as ações de fiscalizadoras, exercem também o policiamento preventivo promovendo uma segurança cidadã e comunitária, um modelo de policiamento que sempre está no local antes do crime acontecer.
Essa é uma luta de todos visando à efetiva municipalização da segurança pública através da aprovação da PEC 534/02, assim como a unificação e elitização das polícias civis e militares com a aprovação da PEC 300/08 com alterações inclusas pela PEC 446/09.


A IV MARCHA AZUL MARINHO foi um grande sucesso, estiveram presente representantes de Associações e Sindicatos de Guardas Municipais de todo o país entre outras organizações e entidades de classe, bem como, representantes das Guarda Municipais e Civis Municipais de mais de trezentos municípios da federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com