27 maio 2012

O coração do Brasil parou para ver a Marcha Azul Marinho passar


Por: Claudio Frederico de Carvalho



O coração do Brasil parou para ver a Marcha Azul Marinho passar


“Brasil por mais segurança, afinal nossas crianças estão morrendo”.

Na quarta-feira 23 de maio de 2012, a capital do Brasil passou a contar como uma data histórica no seu calendário para a Segurança Pública do País.
Mais de trezentas delegações de Guardas Municipais de todas as unidades federativas, juntas, lado a lado, ombro a ombro, marcharam pela Esplanada dos Ministérios terminando o trajeto na sede do Congresso Nacional. Todo o deslocamento contou com o apoio dos agentes de trânsito da capital brasileira e a escolta da Polícia Militar sob o comando do Ten-Cel PM Gouveia (Comandante do Batalhão Esplanada) que seguia a frente, abrindo o caminho e dando segurança nesta Marcha Histórica para a Nação.
O Presidente da ONG Segurança dá Vida e organizador do evento, CD Mauricio Domingues Naval, frisou que o objetivo a ser alcançado é informar a toda sociedade sobre os trabalhos desenvolvidos pelas Guardas Municipais em prol da população, que através de um policiamento comunitário associado às ações de fiscalizadoras, exercem também o policiamento preventivo, promovendo uma segurança cidadã e comunitária, um modelo de policiamento que sempre está no local antes do crime acontecer.
Essa é uma luta de todos, visando à efetiva municipalização da Segurança Pública através da aprovação da PEC 534/02, assim como a unificação e elitização das polícias civis e militares com a aprovação da PEC 300/08, com alterações inclusas pela PEC 446/09.

 A IV MARCHA AZUL MARINHO foi um grande sucesso, estiveram presente representantes das Guarda Municipais e Civis Municipais de mais de trezentos municípios da federação, bem como, representantes de Associações e Sindicatos de Guardas Municipais de todo o país entre outras organizações e entidades de classe.
As Guardas Municipais já prestam serviços à população em mais de 1150 cidades do país, atuando diretamente na Segurança Pública, contando assim com mais de 130.000 mil profissionais Guardas Municipais, representados por mais de 60 entidades classistas, entre sindicatos, associações e ONGs.
O Objetivo principal da Marcha Azul Marinho é em busca de uma solução para a aprovação do PEC 534/02, já aprovado no Senado e na CCJ, aguardando apenas ser pautado, votado e aprovado na Câmara dos Deputados, para que efetivamente as Guardas Municipais tenham maior segurança jurídica para com a prestação de serviço aos seus munícipes, afinal a Segurança Pública no País esta na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e se nada for feito o caos será certo e seguro.
Ressaltando que:“A Guarda Municipal é um dos poucos órgãos, senão o único, de prestação de serviço público municipal, que está inserida na Constituição Federal, tamanha a sua importância frente à segurança pública local.
Em síntese, os Guardas Municipais neste ato na Esplanada dos Ministérios demonstraram que querem trabalhar e que estão dispostos a fazer manifestações pacíficas em prol de uma segurança pública mais efetiva e eficaz nas cidades, independente da sua quantidade populacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com