11 junho 2012

Guarda Municipal é avaliada pela população: Área de melhor atuação da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro


GUARDA MUNICIPAL DE SOCORROA Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, vem despontando como sendo a instituição municipal com a melhor atuação dentre todas as secretarias do município, em uma enquete realizada no site da prefeitura está sendo feita a seguinte pergunta: Qual a área de melhor atuação da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro? e surpreendentemente num total de 63244 votos 20,39% destes são direcionados para a instituição municipal de segurança pública.
A Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro tem atuado em diversos setores a nível municipal, e no auxilio a segurança do cidadão Socorrense, através de um policiamento cidadão, pautado no respeito aos direitos humanos e na cidadania,  este modo diferenciado de agir deve esta sendo o viés na medida de satisfação da população, que vem agora ficar explicito na forma de opinião pública, representado na pesquisa que está sendo feita.
Não é de agora que as Guardas Municipais vem tendo sua relevância reconhecida pela população Brasileira, recentemente o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) divulgaram “Retratos da Sociedade Brasileira: Segurança Pública– Outubro/2011”. No estudo, a população indica a Guarda Municipal entre as três instituições melhor avaliadas no país.
A GM aprece com 42% de “ótimo” ou “bom” na terceira posição. Em segundo está a Polícia Federal com 60% e em primeiro, as Forças Armadas com 63%. A pesquisa entrevistou 2002 pessoas em 141 municípios brasileiros e levou em conta como fontes de dados para elaboração da amostra o Censo 2000, Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2008 e TSE (Tribunal Superior Eleitoral) 2010. As amostras foram divididas em 15% nas regiões Norte e Centro-Oeste, 27% no Nordeste, 43% no Sudeste e 15% no Sul. Foram ouvidos 52% de mulheres e 48% de homens.
Prova do alcance de resultados positivos com a Guarda Municipal Socorrense, é a atuação do Grupamento Especializado da Guarda Municipal de Socorro (ROPE) que tem contribuído com a sensação de segurança do cidadão. O ROPE é um grupo que faz rondas na cidade, fiscalizando e dando apoio à Polícia Militar de Sergipe.
Atualmente a Guarda de Nossa Senhora do Socorro conta apenas com uma viatura e seus agentes trabalham sem equipamentos de segurança, uma vez que a prefeitura não disponibilizou os  instrumento de trabalho necessários para melhorar ainda mais o serviço prestado, e mesmo liderando uma pesquisa da própria prefeitura a Guarda ainda não dispõem de sede própria.
Fica a pergunta: como seria a avaliação não só social como também politica se a população tivesse uma Guarda Municipal forte e pronta para auxiliar a população em todos os momentos de aflição?

Por Robson Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com