07 agosto 2012

Roubo de carga termina em troca de tiros no Pq. Rizzo


AddThis Social Bookmark Button
Por Fau Barbosa
O Cecom da Guarda Civil recebeu nesse sábado uma denúncia informando que na Estrada Velha de Itapevi, próximo à Rua Cândido Mota, na Roselândia, estaria acontecendo um transbordo de carga roubada de computadores.
A Polícia Militar que também haviam recebido a informação pelo Copom, foi para o local. Quando lá chegaram, flagraram de oito à dez bandidos fazendo a troca de mercadoria de um caminhão para o outro. Nesse momento teve início um tiroteio.
 
Um dos bandidos foi baleado na barriga e socorrido ao Hospital de Cotia, onde morreu. Os demais correram em direção ao mato e foram perseguidos pela polícia e pela guarda. Um helicóptero Águia foi para o local para dar apoio aéreo.
 
 
Mais de 20 viaturas, entre Guarda Civil e PM fizeram o cerco. A ocorrência se estendeu pelos bairros vizinhos do Lageado e Jardim Nova Vida. Em nova troca de tiros, outro indivíduo foi baleado.
 
O Roubo
A reportagem do Portal Viva conversou com o motorista do caminhão roubado. Ele nos contou que por volta das 11 horas da manhã, dirigia o caminhão contendo uma carga de computadores e peças, que tinha saído de Itapevi com destino à Recife. Quando estava na subida da serra da Rodovia Fernão Dias, próximo à Atibaia, um veículo com dois indivíduos armados emparelhou com o caminhão e um dos ocupantes, mostrando um fuzil deu ordem para que ele parasse. Um carro que seguia como escolta logo atrás com dois homens, também foi rendido por outro veiculo.
Fuzil Colt 556 apreendido, com vários pentes carregados e munições soltas
"Você não está esperando nada, o cara faz o que quer, acabou", disse o motorista. Segundo ele, haviam pelo menos 10 homens, munidos de pistolas e fuzis. Dois deles entraram na cabine do caminhão e mandaram que ele continuasse dirigindo.
 
Motorista contou ao Portal Viva como foi rendido pelos bandidos
"Não me bateram, mas sofri muita agressão verbal e psicológica", contou. "Tinha alguém orientando eles pelo celular. Tipo falando se era pra entrar na via expressa da marginal, se era pra usar pista local, etc."
O motorista foi obrigado a dirigir até a Estrada da Roselândia e entrar na rua de terra, onde havia um outro caminhão parado, aguardando para fazer o transbordo da carga roubada.
 
Lá o motorista e os dois homens da escolta foram obrigados a transferir a carga. Foi quando a polícia chegou e iniciou-se a troca de tiros. Duas viaturas da PM foram atingidas, mas nenhum policial se feriu.
 
Metade da carga já havia sido transferida para o outro caminhão quando a polícia chegou
Os bandidos estavam armados com fuzis, pistolas e coletes, além de muita munição. "Quando vi os tiros, sai correndo e me escondi atrás de uma construção", disse o motorista. "Daí vi os bandidos correndo na minha direção e entrando no mato", contou.
 
Os dois carros encontrados ao lado dos caminhões, um Honda City prata e um Volkswagen Pólo preto, foram identificados pela polícia como sendo carros dublês. Ambos tem placas de São Paulo e são blindados. Os policiais tiveram que estourar os vidros para abrí-los.
 
 
No seu interior havia munição e armas, além de um fuzil. Um giroflex, coletes e um distintivo da Polícia Civil foram encontrados no interior dos veículos.
 
Após várias buscas, nenhum indivíduo foi localizado. A polícia ainda está no local, fazendo buscas na mata da região.
Fotos: Fau Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com