02 março 2013

Adolescentes detidos por pichação cumprem medida socioeducativa

Além de palestra, eles devem pagar multas e prestar serviços comunitários.Pais dos jovens também tiveram que assistir apresentação.
Do G1 PR, com informações da RPC TV

Nesta sexta-feira (1º), vários pais e adolescentes tiveram que ouvir uma palestra da Guarda Municipal de Curitiba, que os flagrou pichando prédios pela cidade. A medida socioeducativa foi determinada pela Justiça e prevê ainda o pagamento de multas e prestar trabalho comunitário.
De acordo com a prefeitura, o número de denúncias de pichação aumentou no início de 2013.  Em fevereiro, as 209 queixas representaram um aumento de quatro vezes em relação ao mesmo mês do ano anterior. Ao todo, 51 pessoas foram detidas, sendo 24 menores de idade.
Segundo a Guarda Municipal, a campanha de conscientização da prefeitura, em parceria com a Associação Comercial do Paraná (ACP) estimulou os moradores a denunciar o crime. Quem presenciar um caso de pichação pode fazer a  denúncia pelos telefones 190, da Polícia Militar e 153, da Guarda.
Outro fator que também ajudou no aumento de casos registrados foram as câmeras instaladas pela cidade. Imagens que foram gravadas há cerca de 20 dias mostram o momento em que um jovem é flagrado pichando um prédio na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade. Minutos depois, uma unidade da Guarda Municipal aborda o jovem, que acaba detido.

Fonte: http://g1.globo.com/parana/noticia/2013/03/adolescentes-detidos-por-pichacao-cumprem-medida-socioeducativa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com