29 março 2013

Alerta sobre falsos e-mails sobre Recadastramento


A Rede INFOSEG informa aos seus gestores, coordenadores e usuários que não envia e-mails sobre RECADASTRAMENTO de qualquer operador ou órgão da Rede INFOSEG. A Coordenação alerta a todos os operadores para que não abram, nem respondam mensagens que chegam em suas caixas postais eletrônicas em nome da Rede INFOSEG sobre este assunto. A Rede INFOSEG não envia e-mails sobre RECADASTRAMENTO e nem autoriza órgãos e Estados conveniados a fazê-lo em seu nome.

Falso e-mail sobre recadastramento

Mensagens falsas, enviadas em nome de órgãos públicos continuam a circular na Internet. Quadrilhas especializadas em crimes pela internet tentam obter ilegalmente informações sobre pessoas, veículos e empresas. Neste sentido, seja um usuário precavido e veja como proceder perante estas mensagens:

1. não abra arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário;

2. não autorize a exibição de imagens no corpo de texto de e-mails;

3. não acione os links para endereços da Internet, mesmo que lá esteja escrito o nome da Rede INFOSEG, ou mensagens como "clique aqui", pois NÃO se referem à Rede INFOSEG; e

4. exclua imediatamente a mensagem.

Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, os operadores podem entrar em contato com o INFOSEG através do telefone (61) 20259393 ou enviar um e-mail para faleconosco@infoseg.gov.br.

Coordenação Nacional da Rede INFOSEG

Fonte: http://www.infoseg.gov.br/noticias/alerta-sobre-falsos-e-mails-sobre-recadastramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com