07 março 2013

Policiais do Cope recebem treinamento de pilotagem de motocicletas


Polícia Civil

06/03/2013

Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) participaram, durante os dias 27 e 28 de fevereiro, do Curso de Pilotagem de Motocicletas, no estacionamento do Estádio Durival de Brito, no bairro Rebouças, em Curitiba. O curso, ministrado por instrutores da Guarda Municipal de Curitiba e coordenado pelo supervisor Edison Bretas Junior, teve por objetivo habilitar policiais do Cope em pilotagem preventiva, através de aulas teóricas e práticas.

As aulas ofereceram aos participantes o conhecimento em técnicas de competição adaptadas para o uso urbano e uma forma de pilotar com maior segurança e domínio da motocicleta.


Segundo o chefe do setor de operações, treinamentos e equipamentos do Cope,  Afonso Ninja, este treinamento é a primeira fase do Curso de Pilotagem de Motos desenvolvido pela unidade, que terá a segunda fase ministrada por instrutores da Companhia de Polícia do Exército.

“"Na primeira fase buscamos treinar as habilidades individuais, equilíbrio, autoconfiança, vigor físico, iniciativa e preparo psicológico aos policiais que durante dois dias treinaram diversas manobras como slalon, figura oito, comboios, corredor turco, curvas, frenagem e equilíbrio", disse.

"Os conhecimentos da segunda fase possuem características diferentes, pois as habilidades e conhecimentos adquiridos neste primeiro treinamento serão acumulados e cada novo assunto pode depender do anterior ou ser completado por este",” afirma Ninja.

De acordo com o delegado titular do Cope, Hamilton Cordeiro da Paz, o curso faz parte do programa de treinamento e aperfeiçoamento. " Este curso está sendo desenvolvido para os policiais pertencentes à unidade, pois com o advento do Mundial de 2014 e Olimpíadas de 2016 que serão realizados no Brasil, teremos muitas atribuições e precisamos estar preparados e sempre prontos para cumprir qualquer missão",” afirmou o delegado.

Fonte: http://www.policiacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=6942

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com