03 março 2014

Praça do Pinheirinho recebe módulo da Guarda

A Operação Módulo Móvel Itinerante (MMI), da Guarda Municipal de Curitiba, se instalou na manhã desta sexta-feira (28) na Praça Manoel Borba, no Pinheirinho, onde ficará durante 15 dias.
A vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do bairro, Ivanilda Franco Guimarães, falou que a presença da Guarda Municipal é importante para a comunidade local. “Temos uma parceria muito boa com a corporação, que realiza aqui uma ação preventiva, que é o que nos interessa”, disse.


Ela explicou que a expectativa é de que a população possa voltar a utilizar a Praça Manoel Borba com tranquilidade. No local, há academia ao ar livre e área de lazer. “Este espaço pertence à comunidade por direito e deve continuar sendo usufruído apenas por ela”, afirmou.
A presidente da Associação dos Moradores Ulisses Guimarães, Hélia Alves Maciel, que representa uma comunidade vizinha à praça com cerca de 500 habitantes, também ficou satisfeita com o início da Operação MMI no local.
“A presença da Guarda por aqui é muito importante, um ganho para nós, e certamente ajudará a combater a violência na região”, disse a moradora. “Queremos que as crianças voltem a transitar pela praça sem medo”, comentou Hélia.
Ação efetiva
O objetivo maior da Operação MMI é aproximar a população da Guarda Municipal e devolver os equipamentos públicos ao uso exclusivo da população. Para isso, após o término da Operação, as ações de rondas e monitoramento das áreas beneficiadas se mantém intensificadas. No ano passado, foram realizadas 25 edições da Operação, em todas as regiões da cidade. Esta é a 6ª operação deste ano.
 “Contamos com o apoio da sociedade, que pode fazer denúncias pelo fone 153”, disse o diretor da Guarda Municipal de Curitiba, inspetor Cláudio Frederico de Carvalho Carvalho. Ele reafirmou o objetivo de aproximar a Guarda Municipal da comunidade, reforçando o seu papel de polícia cidadã.
A Operação MMI da Guarda Municipal mantém o módulo móvel no local durante 15 dias, onde há a presença constante de agentes. “Além disso, num raio de um quilômetro, acontecem rondas 24 horas, com viaturas e motos da Guarda Municipal”, explicou o diretor da Guarda.
Também participaram da cerimônia de instalação do módulo móvel na Praça Manoel Borba o vereador Pedro Paulo, líderes comunitários e representantes da Administração Regional do Pinheirinho.

Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/praca-do-pinheirinho-recebe-modulo-da-guarda/32188

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com