07 outubro 2015

Ajude a escolher o nome dos dois novos cães da Guarda Municipal.

No mês das crianças, cães da Guarda Municipal terão nomes escolhidos por meio das redes sociais



Uma campanha nas redes sociais da Prefeitura de Curitiba vai escolher, até o meio-dia da próxima sexta-feira (9), os nomes de dois filhotes da raça labrador que integram o programa Cão Amigo da Guarda Municipal de Curitiba. A campanha faz parte da programação que o Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda realiza no mês das crianças.
O casal de filhotes tem 78 dias de vida. A fêmea é da cor preta e o macho, chocolate. Eles chegaram ao canil da Guarda Municipal nesta semana. Ambos já participaram nesta quarta-feira (7) de atividades do programa Cão Amigo na Escola Municipal de Educação Especial Ali Bark, no bairro do Seminário, para estimular movimentos, a interatividade, a perda do medo e o respeito pelos animais.
O GOC criou uma lista prévia com três sugestões de nome para cada um dos filhotes, a fim de facilitar a escolha dos internautas: Jake, Odhin ou Bóris (para o cãozinho macho) e Athena, Roma ou Yumi (para a fêmea).
A sugestão mais curtida na página da Prefeitura no Facebook será a escolhida para batizar os cachorrinhos.
Mês das crianças
Para marcar as comemorações do mês das crianças, a equipe do GOC realizará atividades até o fim de outubro em escolas municipais, estaduais, centros municipais de educação infantil e creches conveniadas.
Para os adolescentes, a Guarda Municipal promove demonstrações de prevenção às drogas com a ajuda dos cães da corporação, demonstração dos trabalhos dos cães no patrulhamento comunitário e também aborda temas como a guarda responsável de animais.
Com as crianças menores, a brincadeira corre solta, porque elas interagem e aprendem a lidar com os animais. Com os alunos da educação especial, a Guarda trabalha com abordagens de cinoterapia para aliar a diversão com o aprendizado e a sociabilidade da criança.
O supervisor Antônio Carlos Flausino, comandante do canil, informa que somente este ano a Guarda Municipal de Curitiba realizou pouco mais de 60 demonstrações em escolas e CMEIs do total de 500 atividades da mesma natureza realizadas desde o início do programa, há sete anos. “Nesses momentos, os cães também são treinados para o convívio com as pessoas”, informa. “É muito gratificante a gente ver as crianças reconhecerem nas ruas as nossas viaturas e perguntarem: cadê o cachorro, cadê o cachorro?”, conta Flausino.
Ele completa dizendo que as crianças que viram as demonstrações nas escolas reconhecem os seis cães do programa Cão Amigo pelo nome. Por isso, acredita na força da campanha pela internet para batizar os novos filhotes da corporação.

Próximas demonstrações do Cão Amigo no mês da criança
Dia 9 de outubro – às 9h30 – no CMEI Sonho de Criança, no bairro do Ganchinho.
Dia 15 de outubro – às 10h – no CMEI Vereadora Nely Almeida, no Prado Velho.
Dia 19 de outubro – às 9h, 10h e 14h – na Escola Estadual Tarsila do Amaral (São José dos Pinhais);
Dia 21 de outubro – às 10h e às 15h – na Escola Municipal Professora Maria Nicolas, no Portão.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com