24 agosto 2016

Guardas municipais são capacitados para atuar em situações de risco

Formatura ocorreu nesta terça-feira (23). Profissionais podem atuar como agentes da Defesa Civil.
23/08/2016 17:28:33 - Atualizado em 23/08/2016 17:17:17
Jhulian Pereira /Profª orientadora Marli Vitali (SC0903JP)
Mais de 15 profissionais da Guarda Municipal de Criciúma receberam nesta terça-feira (23), em solenidade realizada na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), o certificado de conclusão de curso de formação para agentes da Defesa Civil Municipal.
Preparados para enfrentar situações de risco, os guardas municipais participaram de atividades de combate a incêndio, rapel, resgate em locais íngremes e resgate aquático. “Ficamos felizes em concluir este treinamento, aprimorar técnicas e poder, futuramente, ajudar as pessoas”, afirma o gerente de operações da Guarda Municipal, Marlon Machado.
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Robson de Lima, a capacitação contou com aulas teóricas e práticas. “Esse era um desejo antigo que tínhamos. Os treinamentos contam com carga horária de 20 horas e foram realizados em julho. Agora, com guardas municipais capacitados, vamos fortalecer o trabalho de prevenção realizados nas comunidades”, ressalta.
Projeto Guardião Mirim 
Além da formatura dos guardas municipais, a Defesa Civil de Criciúma realizou o lançamento do programa Guardião Mirim. Desenvolvida em parceria com a Guarda Municipal, a proposta visa capacitar funcionários e alunos da rede municipal de ensino no combate a incêndio e primeiros-socorros.
O projeto cumpre a Lei Municipal 6.283, de 2 de agosto de 2013, que defende a obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros e prevenção de acidentes a, pelo menos, um funcionário de escolas, creches ou centro de educação infantil instalados na cidade.
“O Guardião Mirim é uma semente que estamos plantando para conscientizar, em primeiro lugar, as crianças. Muitos não sabem o que fazer em situações críticas e acabam gerando mais transtornos. Criamos um plano de ações emergenciais e vamos explicá-lo nas escolas”, comenta Lima.
*Jhulian Pereira é acadêmico de Jornalismo Satc.
 
Fonte: http://www.portalsatc.com/site/interna.php?i_conteudo=24436&titulo=Guardas+municipais+sAao+capacitados+para+atuar+em+situaA%C2%A7Aoes+de+risco+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pela sua contribuição.
Inspetor Frederico

Onde Encontrar os Livros? Clik no Banner

Fale Conosco

Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem
Cidade
Estado



http://www.linkws.com